LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

ADMINISTRANDO NA MARRA, AOS EMPURRÕES DA LEI.



Empurrar esse prefeito para o trabalho é um trabalho de Sísifo.



Mais uma denúncia preocupante contra a administração do mais incompetente prefeito da história de Floriano. Desta vez contra o caos instalado na iluminação pública da cidade. O problema não surgiu agora, ele existe há oito anos sob a estima do descaso e da incompetência. Mas neste ano o problema está tão generalizado e contínuo que vários presidentes de associações de bairros foram pedir socorro à promotoria. Triste cidade.

A denúncia feita diretamente ao promotor EDIMAR PIAULINO pelos presidentes de associações se justificou devido ao descaso com as reclamações feitas diretamente na prefeitura. Várias tentativas em vão, aliás, coisa corriqueira nessa administração. Além da escuridão, um perigo iminente e consequente está apavorando os cidadãos, os delinquentes e usuários de drogas vêm causando, em muitos bairros, desordem e roubos.

O que esta denúncia escancara é que nossa cidade está passando por uma situação inédita. As necessidades também dos cidadãos que utilizam os serviços públicos prestados pela prefeitura só tem um grau mínimo de regularidade quando vão reclamar ao promotor que estão faltando remédios nos postos de saúde e materiais nos consultórios dentários, por exemplo. Só depois que a promotoria é acionada e exige que os serviços sejam prestados é que esse prefeito incompetente age para atender minimamente aos reclames da promotoria, e não dos cidadãos.

Esses cidadãos sofrem cotidianamente com o descaso e a incompetência. Mas outros tantos não têm ideia do significado e da influência do descaso e da incompetência na vida dessas pessoas. Por isso alguns tendem a minimizar as consequências negativas que isso pode trazer. Desse modo, chegam a desdenhar desses reclames por defenderem o que vem ocorrendo e, assim, se fazem de cegos, ou porque desconhecem completamente os problemas que Floriano tem enfrentado.  

Mas ciente e defensor diligente dos direitos dos florianenses e das obrigações de um prefeito, é que o promotor tem aberto inquéritos para investigar ações de corrupção (improbidades administrativas) e descaso na administração do pior prefeito que esta cidade já teve. Mas mesmo assim o caos administrativo, o descaso e a incompetência persistem. Porém em dezembro a nossa cidade se verá livre para sempre desse prefeito incompetente, pois ele é um político FICHA SUJA e ficará oito anos sem poder se candidatar.

Em entrevista ao Portal FlorianoNews (clique AQUI) o promotor EDIMAR PIAULINO disse que notificou a prefeitura para prestar esclarecimentos sobre o problema. E requisitou da Eletrobras o valor arrecadado pela prefeitura através da Taxa de Iluminação Pública no ano passado e quanto já foi arrecadado mensalmente neste ano de 2012. De posse desses dados a promotoria poderá fazer uma análise e confrontar com as alegações da prefeitura.

Em seguida deverá fazer o que tem de fazer em cumprimento do seu papel social: exigir que o prefeito execute a sua função minimamente, ou seja, administrar a coisa PÚBLICA.

Encerro dizendo que um administrador público deve administrar com competência e respeito pelos cidadãos, o que obviamente será uma tarefa para o próximo prefeito, pois esse que aí está já provou que é absolutamente incompetente para fazê-lo.


Nenhum comentário: