LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

INCOMPETÊNCIA GROSSEIRA - V.

.









Mas ninguém pode dizer que o prefeito de Floriano não está fazendo nada. Isso seria algo de uma falsidade sem tamanho. Semana passada um instituto de pesquisa de Teresina estava em nossa cidade fazendo uma pesquisa em vista da eleição de 2012.

Esse instituto, IPOP, visitou várias residências perguntando, primeiro, qual avaliação se fazia da administração do atual prefeito. Depois o que estava faltando no bairro da pessoa entrevistada. Logo em seguida perguntava: se a eleição fosse hoje em qual desses candidatos, mostrando uma lista, você votaria para prefeito. Em qual desses você não votaria de jeito nenhum.

Mas a pergunta mais inacreditável: você votaria num candidato apoiado pelo atual prefeito de Floriano? Em qual desses, mostrando outra lista, você votaria se fosse apoiado pelo prefeito. Certamente é uma pergunta constrangedora. Pois alguém da lista pode até ser de preferência do eleitor entrevistado, mas o fato desse prefeito incompetente apoiá-lo torna a opção contaminada. É lastimável que um eleitor tenha de escolher alguém tendo por trás o apoio do pior prefeito da história de Floriano.

É absolutamente perverso, maldoso ter de sair candidato a prefeito apoiado pelo o mais incompetente que esta cidade já experimentou. Mas, o próximo ano vem aí, assim sendo, o eleitor e cidadão consciente de seu papel na hora de decidir os rumos que a cidade deve seguir mostrará, certamente, que o caminho da incompetência e do descaso não será, de novo, o que todos nós teremos de seguir.

Aposto o que vocês quiserem como todos os resultados dessa pesquisa não serão mostrados. Mas certamente o cidadão consciente de Floriano terá dito, através da pesquisa, o que o atual prefeito representa para ele (cidadão). Certamente terá dito quem ele é, e o que ele é digo sempre aqui antecipadamente: o mais incompetente prefeito de Floriano. Pena que a voz do eleitor e cidadão consciente não sairá das gavetas em que a pesquisa será enterrada.

.

Nenhum comentário: